O Sine Móvel vai atender a população nos últimos sábados do mês (24 e 31/5) e neste domingo (25/5), quando estará no Calçadão da Rua XV, junto de outros serviços da Prefeitura, no Domingo no Centro.
A unidade também estará na Blitz do Emprego, na segunda-feira (26/5), que terá início às 9h no Calçadão da XV, em frente à Associação Comercial do Paraná, com chegada na Boca Maldita, onde atende até as 15h. No dia seguinte, estará no Mutirão Emprega Curitiba, realizado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, na Rua da Cidadania Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150), das 9h às 15h30.
A agenda reforçada do Sine Móvel é uma das ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) para o mês de maio, que celebra o trabalho e os trabalhadores. A cada dia, estará em um ponto de grande movimento da cidade, com pausa apenas na quinta-feira (29/5), para manutenção do veículo.
Confira a agenda do Sine Móvel até o final de maio
- 24/5 (sábado) – Terminal do Sítio Cercado, das 9h às 15h30
- 25/5 (domingo) – Calçadão da Rua XV, na Boca Maldita, durante o Domingo no Centro, das 9h às 15h
- 26/5 (segunda-feira) – Calçadão da Rua XV, na Boca Maldita, na Blitz do Emprego, das 9h às 15h
- 27/5 (terça-feira) – Cras Vila Torres (R. Aquelino Orestes Baglioli, 120, Prado Velho), das 9h às 15h30
- 28/5 (quarta-feira) – Rua da Cidadania Cajuru, no Mutirão Emprega Curitiba, das 9h às 15h30
- 29/5 (quinta-feira) – Não atende (manutenção do veículo)
- 30/5 (sexta-feira) – Praça Santos Andrade (Centro), das 12h às 16h
- 31/5 (sábado) – Terminal do Tatuquara, das 9h às 15h30
Apoio constante
O Sine Móvel foi lançado pelo prefeito Eduardo Pimentel e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, em fevereiro, com atendimento de segunda a sexta-feira, da 9h às 15h30, dando suporte aos demais Sines da cidade, localizados nas Ruas da Cidadania.
A cada dia, o Sine Móvel está em um ponto estratégico de Curitiba, oferecendo serviços gratuitos aos trabalhadores, como:
- orientações sobre a emissão e utilização da Carteira de Trabalho Digital;
- consulta a vagas de trabalho, encaminhamentos para os processos seletivos de vagas cadastradas;
- emissão da isenção no transporte coletivo aos trabalhadores que se enquadrem no Programa Tarifa Zero a Caminho do Emprego.
Os atendimentos são feitos por ordem de chegada e os interessados devem comparecer com documento de identificação e carteira de trabalho (física ou digital).
Nas unidades “fixas”, nas Ruas da Cidadania, os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, também por ordem de chegada.