Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Trânsito

Sinalização diferenciada orienta motoristas no Anel Viário

Placas de sinalização do Anel Viário, na rua Ubaldino do Amaral. Curitiba, 03/06/2012 Foto: Divulgação/PMC

Os motoristas que circulam pelos 25 quilômetros do Anel Viário de Curitiba já se orientam por novas placas de trânsito. Ao longo de 23 ruas, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) instalou 55 placas indicativas de direção e localização. Os equipamentos medem 3 metros de comprimento por 1,5 metro de altura.

"Todas as placas têm uma película reflexiva de alta intensidade. À noite fica bem mais visível que as antigas placas ", explicou José Adir Zen, gerente de sinalização da Setran.

Nas placas há informação sobre a região onde o motorista está, pontos de referência e quantos quilômetros faltam daquele ponto até determinado bairro ou região.

Anel Viário - O Anel Viário é uma das grandes obras de mobilidade que a Prefeitura realiza em Curitiba. A previsão é que os trabalhos se encerrem no mês de julho. O Anel Viário é composto por 23 ruas, que formam binários, e passam por oito bairros diferentes de Curitiba.

A ligação viária ajuda a desafogar o trânsito nas ruas centrais da cidade, pois o motorista passa ao redor do Centro se optar por trafegar nas vias que formam os binários. Os motoristas podem até percorrer distâncias maiores, mas os tempos de deslocamentos ficam menores em razão da maior fluidez.

No sentido horário, o Anel Viário tem 11,6 quilômetros de ruas e no sentido anti-horário, outros 13 quilômetros. As ruas que formam o Anel Viário são a Roberto Barrozo, Aristides Teixeira, Comendador Fontana, Nicolau Maeder, Mauá, Amâncio Moro, Ubaldino do Amaral, Omar Sabbag, Engenheiros Rebouças, Brigadeiro Franco, e Tenente João Gomes da Silva.

E no sentido anti-horário, as equipes vão trabalhar nas ruas: Júlio Perneta, Desembargador Motta, Iguaçu, Buenos Aires, Brasílio Itiberê, Omar Sabbag, Ubaldino do Amaral, 7 de abril, Alberto Bolinger, Augusto Severo, Campos Sales, Lysimaco Ferreira da Costa, Domingos Nascimento, Teffé e João Antoniassi.