A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal concluiu, nesta semana, a etapa de confirmação dos descontos relativos a associações e sindicatos nos contracheques dos servidores da Prefeitura de Curitiba.
Levantamento da SMGP mostra que mais de 16,6 mil pessoas do total de 17,1 mil acessaram o sistema e responderam a consulta, iniciada há dois meses. Cerca de 15,6 mil confirmaram a validade dos descontos, o equivalente a 91% do total de servidores que têm descontos.
Comprovante de adesão
A partir de agora, as associações e sindicatos serão consultados para que comprovem os contratos existentes com os servidores que informaram que não se associaram e que não concordam com a cobrança – um grupo de 985 pessoas. Caso as entidades demonstrem a existência de vínculo, os descontos serão mantidos.
Se ficar comprovado que não houve a associação entre o servidor e a entidade, o desconto será excluído do contracheque, desta vez, em caráter excepcional.
A secretaria alerta que cabe ao servidor fazer alterações quanto às cobranças que considerar indevidas. Nestes casos, cada um deve procurar a respectiva entidade diretamente para os ajustes necessários.
Os descontos aplicados pela SMGP levam em conta as informações recebidas das associações e sindicatos.