Os beneficiários do plano do Instituto Curitiba de Saúde (ICS) contam com novos hospitais para o pronto-atendimento. A partir de agora, a unidade para o atendimento de urgência e emergência infantil será o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
O atendimento das crianças neste hospital não terá coparticipação, ou seja, os responsáveis não terão que pagar pelo atendimento prestado, como parte do custo do serviço para o plano de saúde.
"Esta é uma solicitação dos servidores, que agora terão um hospital de referência para o pronto-atendimento infantil, sem cobrança de coparticipação", diz a presidente do ICS, Dora Pizzatto.
Também tem novidade entre as opções de pronto-atendimento para adultos. O Hospital da Cruz Vermelha passa a atender os beneficiários do ICS sem a exigência da coparticipação.
"Com a nova parceria teremos a ampliação e descentralização do atendimento ao beneficiário, garantindo mais qualidade e infraestrutura", diz Dora.
Outros hospitais
Com a inclusão do Cruz Vermelha, os servidores municipais de Curitiba e seus dependentes que têm o plano de saúde passam a contar com três opções de hospitais para urgência e emergência de adultos. Eles também podem ser atendidos nos hospitais Pilar e Santa Casa de Curitiba.
Nestes locais, além da isenção de coparticipação para a consulta no pronto-atendimento, também não é feita a cobrança pela sala de observação e medicamentos administrados no local, quando necessário. Se o beneficiário precisar de exames e outros procedimentos haverá a cobrança da coparticipação.
Empregados públicos como os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias e seus dependentes, beneficiários do ICS, já contavam com a Santa Casa de Curitiba para o pronto-atendimento de adultos e agora também terão a opção do Hospital da Cruz Vermelha. Os critérios para a cobrança da coparticipação são os mesmos dos servidores estatutários e seus dependentes.