Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Administração

Seminário discute internacionalização de carreiras e empresas

O prefeito Gustavo Fruet participou na noite desta quinta-feira (04) da abertura do 4° Interbusiness Curitiba, promovido pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), em parceria com a Florida Christian University de Orlando (FCU), na Flórida (EUA). Foto: Everson Bressan/SMCS

O prefeito Gustavo Fruet participou na noite desta quinta-feira (04) da abertura do 4° Interbusiness Curitiba, promovido pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP), em parceria com a Florida Christian University de Orlando (FCU), na Flórida (EUA). O evento discute como realizar a internacionalização de negócios, empresas e carreiras, e neste ano trabalha o tema: “Formando uma nova geração de pensadores”.

Em sua apresentação, o prefeito ressaltou que o Brasil vive um momento importante em sua recente democracia e alcançou três grandes conquistas: a democracia como bem da sociedade brasileira, a estabilidade econômica e a inclusão social. Segundo Fruet, chegou o momento de se criar um novo ciclo, ajustado às novas demandas e buscando novas referências. “Temos a oportunidade de participar de um momento importante de Curitiba. Vamos, a partir do próximo ano, rever o Plano Diretor da cidade, abrimos uma investigação sobre o sistema de transporte e fizeos audiência pública para discutir a questão dos serviços de táxis. Esses são apenas exemplos para dizer que este encontro tem a  importância de provocar o debate e buscar a evolução”, afirmou Fruet. 

O secretário municipal de Administração, Fábio Scatolin, apresentou um panorama sobre o planejamento e o crescimento da capital. Scatolin falou sobre o desafio de planejar a cidade para o futuro e que entre as grandes preocupações estão a infraestrutura e a mobilidade. “A estratégia é buscar empresas com bases tecnológicas verdes. A cooperação entre universidades, governo e empresa é extremamente importante”, disse.

 O presidente da FESP, Carlos Eduardo Athayde Guimarães, destacou a importância do seminário e elogiou a participação de Fruet. “Esta é a primeira vez que um prefeito participa da abertura de um seminário, que traz personalidades de renome nacional e internacional. Curitiba está se reinventando para uma nova era e precisamos de pessoas com visão”, afirmou.

O seminário prossegue até este sábado (06). A programação inclui palestras com acadêmicos brasileiros e da faculdade americana. O Interbusiness faz parte do programa Cidades-Irmãs, firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU), desenvolvido pela FESP e FCU. Mais informações podem ser obtidas no site do evento (www.festinternacional.com.br).