Curitiba é apontada pelo Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, como modelo Global na aplicação de soluções locais para a sustentabilidade. A capital paranaense foi destaque no discurso de Ki-moon, nesta quinta-feira (21), a autoridades do segmento de alto nível da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20).
"As cidades de todo o mundo estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias que ajudam no desenvolvimento sustentável. O que é local é global, e o global é local", disse, citando a capital paranaense como um bom exemplo. "Aqui no Brasil, Curitiba é um modelo global", disse o Secretário-Geral da ONU.
O reconhecimento de Ki-moon a Curitiba foi destaque na imprensa nacional pelo portal G1, da Globo.com. Leia a notícia:(http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/ban-ki-moon-defende-acoes-locais-para-gerar-sustentabilidade-global.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter)
O secretário-geral das Nações Unidas participou de uma apresentação sobre liderança e sustentabilidade para o mundo urbano em 2030. O evento foi organizado pelo Iclei - Governos Locais pela Sustentabilidade, uma associação global de governos locais que defendem ações ligadas ao desenvolvimento sustentável.