Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Gestão

Saúde reúne grupo gerencial para reforçar as metas de 2019

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba reuniu cerca de 250 pessoas do seu corpo gerencial no Salão de Atos do Parque Barigui para alinhar as ações prioritárias em Saúde de 2019. Curitiba, 12/02/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Secretaria Municipal da Saúde reuniu na tarde desta terça-feira (12/2) cerca de 250 profissionais no Salão de Atos do Parque Barigui para alinhar as ações prioritárias de 2019.

“Nosso desafio é impulsionar as equipes no cuidado da Saúde de Curitiba. Em 2019 vamos atuar com toda força, energia e esperança para ser o ano de consolidar alguns avanços que temos no nosso plano de governo”, destacou a secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

Ela falou a superintendentes, diretores, supervisores, assessores, coordenadores, autoridades sanitárias locais, chefias de núcleo e de serviço e reforçou prioridades. Entre elas, o reforço de ações do programa Escute o Seu Coração e um plano diretivo para a Atenção Primária, com padronização do trabalho realizado nas 111 unidades de saúde.

No evento também foi lançado o curso de Especialização em Vigilância em Saúde, com 40 vagas para profissionais da área. O curso é uma parceria da Secretaria da Saúde com o Imap e é a segunda especialização ofertada na atual gestão para os servidores. No ano passado, as autoridades sanitárias tiveram especialização em Gestão do Sistema Único de Saúde: Atenção Primária à Saúde.

Ainda no encontro, os gestores participaram da palestra O Papel do Gestor no Desenvolvimento das Equipes e sua Importância no Alcance dos Objetivos, ministrada pelo especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional Marciano Cunha, que abordou temas como liderança, motivação das equipes e pensamento estratégico.