O Núcleo da Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab) na Regional Cajuru é responsável por um Sacolão da Família, dois pontos do Nossa Feira e três feiras livres. “Acompanhamos a qualidade dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos e programas da secretaria na região, bem como recebemos e encaminhamos os pedidos da população dos cinco bairros”, explica Mabel Tevah, chefe do Núcleo da Smab na regional.
Localizado ao lado do Armazém da Família, o Sacolão Oficinas é referência na região por oferecer frutas e verduras ao preço máximo de R$ 2,29 o quilo. “Uma vez por semana, eu venho no sacolão para repor as frutas e verduras que a gente come lá em casa”, conta a aposentada Zelinda Pereira da Cruz, 64 anos, que reside na Rua Miguel Caluf, no Cajuru. De acordo com ela, além da qualidade, o preço dos hortifrútis é muito bom. “Levo de tudo. Lá em casa não dá para ficar sem as frutas e legumes daqui”, garante Zelinda.
Moradora da Rua Engenheiro Bernardino d'Oliveira, no Cajuru, a aposentada Olga Padziora, 76 anos, não abre mão dos hortifrutigranjeiros vendidos toda terça-feira no ponto do Nossa Feira no Conjunto Mercúrio, no mesmo bairro. “Lá em casa não pode faltar a batata doce, o inhame, o aipim, o tomate e o chuchu vendidos aqui”, conta ela. Dona Olga salienta ainda que, em casa, também não pode faltar as frutas comercializadas no local. “Meu neto sempre pede que leve melancia e pêssego”, relata a avó.
Além do ponto do Nossa Feira no Conjunto Mercúrio, que como os demais locais do programa oferece frutas e verduras ao preço máximo de R$ 2,29 o quilo, os moradores dos bairros vinculados à Regional Cajuru têm próximo de casa o Nossa Feira do Jardim Primavera, no Uberaba; e as feiras livres do Uberaba, às terças-feiras; do Jardim das Américas, às sextas-feiras; e do Cajuru, aos domingos.
Veja também: Armazéns da Família têm 33,7 mil famílias cadastradas na Regional Cajuru