Novos produtos estão nas gôndolas dos 16 Sacolões da Família da Prefeitura de Curitiba. Com a chegada de outono, hortifrúti da estação, como tangerina, kiwi, caqui, maracujá, inhame, cará, nabo e mandioquinha são opções para encher a sacola, com o preço máximo de R$ 2,29 por quilo.
Na Regional Cajuru, que abrange os bairros Cajuru, Capão da Imbuia, Uberaba, Tarumã, Jardim das Américas e Guabirotuba, o cidadão tem o Sacolão da Família Vila Oficinas à disposição de terça à sábado. Os outros 15 Sacolões da cidade também podem ser utilizados (Confira aqui os endereços e horários).
Os Sacolões da Família mantém uma “pauta mínima de alimentos”, ou seja, uma lista para garantir o fornecimento uniforme de alimentos durante todo o ano. “No outono-inverno, a pauta mínima é formada por 23 produtos e, na primavera-verão, 30”, explica o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.
Os preços são, em média, 30% mais baratos que no varejo. Isso é resultado do incentivo da Prefeitura para que os comerciantes dos sacolões negociem os preços com fornecedores no atacado, comprem produtos de agricultores da região e priorizem produtos da safra, medidas que ajudam a reduzir os custos.
Serviço: Sacolão da Família Vila Oficinas
Endereço: R. Eng. Costa barros, 601 (Piso inferior do Terminal Vila Oficinas, acesso pela transversal da R. dos Ferroviários)
Terça a sexta, das 9h às 17h;
Sábado, das 9h às 13h.