Os superintendentes das secretarias de Gestão de Pessoal (SMGP), Silvia Cherubin, e Executivo da Educação, Giovani Santos Vieira, receberam, na tarde desta quarta-feira (10/9), representantes do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) para mais uma reunião da pauta apresentada pelos servidores. A conversa foi realizada na sede do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba), no Edifício Delta, no Alto da Glória.
Assuntos relacionados ao ensino do 6º ao 9º ano foram abordados. São 11 as escolas municipais que ofertam turmas para essa faixa.
O superintendente da Educação informou que não há previsão de abertura de novas turmas. Por outro lado, ressaltou que não há qualquer orientação para o encerramento do atendimento desta etapa de ensino. “As turmas serão mantidas como estão. O que temos feito é unificar as turmas de uma mesma escola, quando são muito pequenas”, disse Giovani Vieira.
A rede municipal de ensino de Curitiba tem 1.223 professores de Docência II. A maioria é formada por professores de Educação Física. Cerca de 32% são professores que lecionam em outras áreas do conhecimento nas turmas do 6º ao 9º ano existentes.
Formação
Prefeitura e servidores debateram também aspectos relacionados à formação dos professores. Os representantes da SME informaram que os diretores das unidades educacionais já dispõem de todo o planejamento de formações programadas para o segundo semestre, incluindo aquelas preparadas para os profissionais que atuam no atendimento educacional especializado.
As atas das reuniões podem ser consultadas pelo Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.