Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Férias

Revitalizado, Passeio Público atrai milhares de famílias para o Verão Curitiba

Revitalizado, Passeio Público atrai milhares de famílias para o Verão Curitiba. Foto: Divulgação

 

O primeiro fim de semana do Verão Curitiba 2020 levou cerca de 15 mil curitibanos, curitibinhas e turistas para os seis parques da cidade que recebem as atividades gratuitas da Prefeitura: Passeio Público, Parque Bacacheri, Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna.

A programação do Verão Curitiba segue até o dia 16 de fevereiro. 

A estreia ocorreu no sábado (11/1), às 11 horas, no Passeio Público. Revitalizado recentemente e com carrossel para divertir as crianças, o parque mais central da cidade foi o destaque do fim de semana, com movimento intenso em uma série de atividades. O espaço vem tendo movimento crescente desde que as obras de revitalização foram entregues, em novembro de 2019.

Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo Passeio Público no fim de semana, para brincar no minipedalinho da piscina, brinquedos infláveis, no circuito infantil de bicicleta, nos jogos de tabuleiro, pintura no papel kraft e tênis de mesa.

 

Sucesso de público

O Passeio foi um dos principais palcos também do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, quando foram instalados o carrossel em estilo italiano e o trenzinho elétrico, que continuam funcionando até o mês de março, no aniversário da cidade.

As melhorias feitas pela Prefeitura no Passeio Público estão rendendo vários elogios e manifestações dos moradores nas redes sociais. Num dos maiores grupos do Facebook que faz recomendações sobre atrações em Curitiba, com 227 mil membros, o novo Passeio Público está fazendo sucesso entre os participantes. 

Rafaela Maleski, após ir com o filho na estreia do Verão Curitiba, fez uma publicação no grupo elogiando as atrações e a organização do local. “Está tendo o carrossel de Natal ainda, que fica até março (gratuito). Tem as atrações do Verão Curitiba com muitas brincadeiras para crianças (gratuito)”, publicou Rafaela no grupo. 

A moradora também citou as opções de lanches e alimentação dos food trucks que estavam no final de semana no Passeio Público. 

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e envolve várias secretarias, como o Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba e Segurança Alimentar e Nutricional.

Veja aqui a programação completa do Verão Curitiba 2020.

Brincadeiras durante a semana

As brincadeiras gratuitas do Verão Curitiba 2020 vão ser feitas também durante a semana no Passeio Público. De terça a sexta-feira, das 15h às 19h, estarão disponíveis as seguintes brincadeiras gratuitas: circuito infantil de bicicleta, jogos lúdicos de tabuleiro, espaço infantil com blocos de montar, gangorrinhas, pintura no papel kraft e brinquedos inclusivos.

Além do Verão Curitiba, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, ambos gratuitos, seguem à disposição para as crianças brincarem durante a semana. 

Movimentação nos outros parques

O Parque Bacacheri, assim como o Passeio Público, estreou neste ano na programação do Verão Curitiba. Os moradores da região do Bacacheri, Santa Cândida, Colombo e arredores aproveitaram as brincadeiras com água no Parque Bacacheri, no sábado e domingo (11 e 12/1).

De acordo com a Smelj, cerca de 7,5 mil pessoas brincaram nas atividades gratuitas do Parque Bacacheri durante o fim de semana. Nos parques Barigui, Lago Azul, Náutico e Passaúna também teve muita diversão e brincadeiras para as crianças no fim de semana. As atividades gratuitas são feitas das 14h às 18h. Em caso de chuvas, as brincadeiras são suspensas. 

A realização do Verão Curitiba é da Prefeitura e do Grupo RIC de Comunicação, e conta com o patrocínio das Farmácias Nissei, Decathlon, MRV e Mega Mania.

O Verão Curitiba também tem ações educativas com orientações para a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional, preservação ambiental, cuidados com animais, informações turísticas e dicas de saúde para melhoria da qualidade de vida.

Leia mais