Os novos membros do Fórum Curitiba Sobre Mudanças Climáticas foram apresentados na manhã desta quinta-feira (10/4), durante a 11ª Reunião Ordinária do Fórum. O encontro foi o primeiro de 2025 e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nas Mercês.
A reunião foi presidida pelo vice-presidente do Fórum, o superintendente de Controle Ambiental da secretaria, Ibson Campos, assessorado pelo diretor de Mudança Climáticas, Felipe Ehmke.
Durante a reunião também foi apresentada a retrospectiva de ações feitas em 2024 e o planejamento do que será feito em 2025. A presidente do Fórum Curitiba Sobre Mudanças Climáticas, a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, explicou que as reuniões ordinárias são importantes para a troca de informações entre os membros do poder público municipal, estadual, segmentos da sociedade civil organizada, empresas públicas e universidades.
“Nosso objetivo com as reuniões é garantir que a cidade e a população estejam preparadas para as iminentes mudanças climáticas e garantir que Curitiba seja cada vez mais sustentável”, disse Marilza.
Fórum
O Fórum Curitiba sobre Mudanças Climáticas tem por objetivo acompanhar e avaliar a implementação do Plano de Adaptação e Mitigação das Mudanças Climáticas (PlanClima), debater e propor medidas por meio de recomendações técnicas para o tema.
O Fórum atua em caráter consultivo, visando estimular, fortalecer e avaliar a implementação de políticas de mudanças climáticas e mobilizando a sociedade para a discussão e tomada de decisões.
As informações do Fórum Curitiba sobre Mudanças Climáticas estão disponíveis no Portal dos Conselhos Municipais de Curitiba.