Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Regional Boqueirão

Remadores pedem e pista de acesso é construída no Parque Náutico

O Parque Náutico, no Boqueirão, ganhou mais uma obra para facilitar o acesso da população. - Na imagem, pista no parque Naútico. Foto: Divulgação

O Parque Náutico, no Boqueirão, ganhou mais uma obra para facilitar o acesso da população. Desta vez, uma a Prefeitura atendeu um pedido de velhos parceiros do parque: construiu 200 metros de pista, interligando a Avenida Marechal Floriano Peixoto até os barracões do remo, uma solicitação dos remadores Urvec (União dos Remadores Veteranos de Curitiba) e da CRC (Clube de Regatas Curitiba).

A pista é um atalho para quem vai a pé aos treinos. Antes, o percurso era uma trilha e dificultava o percurso, especialmente dos paratletas cadeirantes.

“Agora, ficou ótimo. Ajudou bastante, para os cadeirantes que não tem automóvel para o treino. Especialmente em dia de chuva, o caminho era de muito barro, sujava as rodas, exigia muito esforço.”, diz o paratleta Rodrigo Bouard, 31 anos.

Os barracões abrigam as equipes de remo há décadas no Parque Náutico, conta o remador da Urvec Lisandro Elvio Liberar, 42 anos. “A União foi fundada em 1984 e vivemos toda a história do Parque Náutico”, conta ele. Hoje, são cerca de 40 remadores, entre másters, adolescentes em situação de risco e paratletas. O grupo diz ver novo ânimo para o esporte com as revitalizações feitas no parque desde o início do ano.

Opção de lazer

Desde dezembro de 2018, a Prefeitura tem feito obras de revitalização no Parque Náutico. Recuperou o pavimento dos acessos ao Parque, da pista de caminhada, a iluminação, reformou da torre de cronometragem e academia ao ar livre.

Eventos como a Operação Verão Curitiba e a ZooRun foram realizadas no local e a população volta a ter no parque um local de diversão e lazer para a família.