Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Meio Ambiente

Relógio das Flores volta a funcionar com maquinário mais moderno

O Relógio das Flores, tradicional ponto turístico de Curitiba, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (15) após três anos parado. Foto: Valdecir Galor/SMCS

O Relógio das Flores, tradicional ponto turístico de Curitiba, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (15) após três anos parado.

Em junho deste ano, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do departamento de Parques e Praças, contratou a empresa DIMEP Assistência Técnica Ltda. para modernizar todo o sistema de funcionamento do relógio. Foram investidos R$ 36,2 mil em recursos próprios da Secretaria.

“O relógio das Flores é um marco da cidade e não poderia permanecer parado. Fizemos um esforço para modernizar o maquinário do relógio. Além disso, aproveitamos para melhorar a iluminação e o paisagismo do local. Assim os curitibanos e todos os visitantes encontrarão a área revitalizada”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Renato Lima.

Localizado na Praça Garibaldi, o Relógio das Flores é um presente que a cidade ganhou de joalheiros em 1972. Possui oito metros de diâmetro e as flores que compõem os números são trocadas a cada estação do ano.

Revitalizações

Também foram entregues nesta segunda-feira as revitalizações das Praças Carlos Heller (Regional Bairro Novo), Arthur Morgenstern Junior e Arthur Johannes Liebold (Regional Portão).  As praças receberam novo alambrado, recuperação de cancha poliesportiva e playground e melhorias na iluminação.  Foram investidos R$ 150 mil nessas obras de reparo.