Atividades voltadas a celebrar o Ano da Biodiversidade em Curitiba estão sendo desenvolvidas por crianças de escolas municipais em todas as regionais da cidade. Nesta quarta-feira (15), alunos de 22 escolas da regional Portão estão debatendo documento que será votado no fim do mês numa miniconferência dos alunos municipais, para ser encaminhado à 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP8) que começa na próxima segunda-feira.
Além de debater o documento que norteará as ações ambientais nas escolas municipais, as crianças prepararam exposição de cartazes e de móveis e acessórios de decoração feitos com material reciclado. "Os trabalhos surpreenderam pela qualidade, pela riqueza de detalhes e pela criatividade das crianças", ressaltou a pedagoga Marlene Jungues Lanferdini.
Os trabalhos selecionados em cada escola estão expostos no andar superior da Rua da Cidadania da Fazendinha, decorando a entrada dos auditórios. "A Rua fica com um colorido diferente. Mas, o que chamou a atenção foram aqueles móveis feitos com garrafas PET", disse o morador Jairo de Oliveira. Os alunos também confeccionaram vasos de flores artificiais, com material reciclável e almofadas com retalhos de tecidos.