Representantes da rede hospitalar privada D’Or São Luiz apresentaram ao prefeito Rafael Greca, em primeira mão, o plano de expansão em Curitiba. A reunião de trabalho aconteceu nesta quarta-feira (29/9), no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.
A rede adquiriu o Hospital Santa Cruz, no Batel, e pretende ampliá-lo segundo o conceito da marca Star. Segundo o vice-presidente executivo da rede, Maurício Lopes, o objetivo é construir uma nova torre que possibilite a abertura de mais aproximadamente 100 novos leitos de alta tecnologia e capacidade clínica que possam servir a Curitiba e cidades próximas. O investimento, segundo ele, será de aproximadamente R$ 250 milhões.
“Esta rede hospitalar é orgulho para o Brasil e tem tudo para bem servir os curitibanos e os demais paranaenses que buscam a saúde privada”, disse Greca. A Rede D’Or São Luiz já está presente em nove estados com 65 hospitais e cerca de 60 mil colaboradores.
Representando o empreendimento, também participaram do encontro o diretor-executivo de expansão, Roberto Albanese; o diretor de expansão, Diego Goettenauer; e o gerente nacional de licenciamento de obras e empresarial, Daniel Saiz.
Pela Prefeitura estiveram presentes o secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Luiz Fernando Jamur, e o assessor de Articulação Institucional do gabinete do prefeito, Lucas Navarro. O diretor do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, também participou da reunião.