Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Imunização

Profissionais de saúde terão ponto de vacinação contra a gripe no Coren-PR em Curitiba. Saiba onde mais se vacinar

Prefeitura de Curitiba leva vacina da gripe a espaços públicos para ampliar cobertura e bloquear a circulação de vírus respiratórios. Foto: Isabella Mayer/SECOM (arquivo)

Os profissionais de saúde de Curitiba que ainda não se imunizaram contra a gripe vão poder receber sua dose a partir desta quinta-feira (3/7), das 9h às 16h, na sede do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR), na Rua Prof. João Argemiro Loyola, 74, bairro Seminário. A parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Coren-PR é mais uma estratégia de descentralizar a aplicação da vacina Influenza 2025 para facilitar a busca pelo imunizante. Os profissionais do conselho de classe serão os responsáveis pela vacinação com as doses fornecidas pela SMS.

Na primeira semana de julho também estão previstas ações de vacinação no Centro Comunitário Moradias do Parque, no Sítio Cercado (2/7), no Santuário do Guadalupe, no Centro da cidade (3/7), na Rua da Cidadania do Boqueirão e Rua da Cidadania do Fazendinha (4/7), no Armazém da Família Vila Sandra e nas festas julinas da Regional Bairro Novo e do Clube da Gente Boa Vista (5/7).

São oportunidades extras para se proteger contra os vírus respiratórios, que circulam com mais intensidade nos dias frios do inverno, e evitar o adoecimento, internações e óbitos por Influenza. De segunda a sexta, é possível se vacinar em 107 Unidades de Saúde da capital paranaense.

“A vacina Influenza pode não impedir que você pegue gripe, mas vai evitar que seja grave. Neste tempo frio, é a melhor proteção, principalmente para crianças e idosos, que são os mais vulneráveis”, alerta a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak.

Segundo a secretária, tanto crianças como idosos frágeis dependem que familiares ou cuidadores os levem para se imunizar, o que demanda compromisso das famílias com a proteção. “Vacinar é cuidar”, reforça Filipak.

Cobertura vacinal

Desde que começou a imunização em Curitiba, em 1 de abril, foram aplicadas cerca de 468 mil doses da vacina contra a gripe na cidade. A cobertura vacinal de idosos, crianças e gestantes chegou a 51,25%, enquanto o desejado é atingir 90% do total previsto.

Veja onde buscar sua dose na primeira semana de julho

Quarta-feira – 2/7    

Moradias Parque Iguaçu 3 – Rua Alexandre Glenski,1058 – Centro Comunitário – 14h às 16h  (moradores).

Quinta-feira – 3/7     

Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe – Praça Senador Correia, 128 – Centro – 8h30 às 16h (aberto a toda população).

Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR) – Rua Prof. João Argemiro Loyola, 74 – Seminário – das 9h às 16h (para profissionais de saúde).

Sexta-feira  - 4/7

Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430 – 9h às 13h (aberto a toda população).

Aniversário de 29 anos da Rua da Cidadania do Fazendinha – R. Carlos Klemtz, 1700 – 14h às 17h (aberto a toda população).

Sábado - 5/7

Armazém da Família Vila Sandra – R. Robert Redzimski, 1157 – 9h às 14h (aberto a toda população).      

Festa Julina da Regional Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700 – 14h às 18h (aberto a toda população).

Festa Julina do Clube da Gente Boa Vista – R. Joaquim da Costa Ribeiro, 319 – Bairro Alto – 9h às 15h (aberto a toda população).