Os professores de Educação Infantil que participaram da última transição, procedimento de carreira realizado em 2024, terão garantido, a partir deste mês, o pagamento dos 37,73% do piso nacional do magistério, conforme estabelecido pela Lei Municipal 16.049/2022. A medida foi definida em recente legislação.
O contracheque de julho foi liberado para a consulta de todos os servidores nesta segunda-feira (28/7). Nele, cada um destes professores poderá conferir a alteração do seu vencimento básico e o seu reenquadramento.
Este grupo de professores concluiu os estudos exigidos (até janeiro de 2024). Eles se candidataram ao procedimento e mudaram da chamada parte especial da tabela salarial para a permanente. Com isso, a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) alterou a posição desses servidores na tabela salarial e isso muda o salário.
Eles também receberão o valor retroativo à data de conclusão dos estudos. Os cálculos estão sendo feitos individualmente e serão pagos nos próximos meses.
Futuras transições
Os professores de Educação Infantil que participarem dos próximos procedimentos de transição também poderão receber o percentual de 37,73%. Atualmente, 186 professores podem concorrer à transição.