Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Leitora

Professores da rede municipal de Curitiba terão acesso gratuito à Bienal do Livro, em outubro

Professores da rede municipal de Curitiba terão acesso gratuito à Bienal do Livro, em outubro. Foto: Luiz Augusto/SME

Nesta quarta-feira (13/8), a Secretaria Municipal da Educação reuniu os diretores e pedagogos dos 239 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para mais um encontro do Conexão Educação, que debate assuntos administrativos e pedagógicos da rede pública curitibana, formada por cerca de 140 mil matrículas e 17 mil profissionais. Durante o evento, foi anunciada parceria com a organização da Bienal do Livro para garantir entrada gratuita no evento aos professores da rede municipal. 

O secretário Jean Pierre Neto (Educação) assinou um termo de cooperação técnica para que os professores tenham acesso gratuito à Bienal do Livro, que será realizada de 10 a 19 de outubro em Curitiba.

“Estaremos presentes na Bienal e lá vamos apresentar o projeto Curitiba Leitora a todos. Esta parceria é mais uma maneira de incentivarmos o hábito da leitura”, adiantou Jean Pierre.

A reunião - nos períodos da manhã e tarde - foi no Teatro Regina Vogue (Shopping Estação), com cerca de 500 participantes.

Na segunda-feira (11/8), o Conexão já reuniu diretores e pedagogos das escolas, com o mesmo propósito.

"Este momento de diálogo e reflexão é muito importante, compartilhamos ideias e alinhamos muitas questões", disse o secretário.

Outro tema em destaque nesta quarta-feira foi o Curitiba Presente, conjunto de ações lançado no Dia do Estudante (11/8) para reforçar a importância da presença dos alunos em sala de aula.

"A partir de um mapeamento detalhado, por regional e por escola, podemos tomar medidas assertivas, trabalhando junto com as famílias. O envolvimento dos pais e responsáveis é essencial para o sucesso das nossas ações, com as famílias cuidando dos horários de aula, acompanhando o horário da lição de casa, enfim, toda a rotina escolar dos filhos", completou o secretário.

"Começamos o segundo semestre e queremos entregar mais reformas além das 460 que fizemos durante os seis primeiros meses de gestão. O primeiro semestre foi muito produtivo, mas temos sempre que melhorar", pontuou.

Talentos no palco

A edição desta quarta contou com uma apresentação de tarantella (dança típica italiana) dos estudantes da Escola Municipal Nivaldo Braga, o coral da Unidade de Educação Integral (UEI) Irati (Cajuru) e com a atuação dos Jornalistas Mirins da Escola Municipal Leonor Castellano e CMEI Madre Elvira, ambos da Regional Boqueirão.