A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) convocou 120 profissionais do magistério – Docência I – aprovados no concurso público de 2022 para a etapa de entrega de documentos. Foram chamados os candidatos da ampla concorrência desde a classificação 2.317 até 2.441, que têm prazo até 6 de maio para cumprir esta fase.
Os candidatos devem cadastrar todos os documentos de acordo com o edital de forma online, usando o Processo Eletrônico de Curitiba (Procec), plataforma que permite abrir protocolos na Prefeitura de Curitiba e acompanhar as solicitações, sem a necessidade de apresentação de documentos impressos.
É também pelo Procec que os candidatos devem acompanhar a análise dos documentos. A pessoa pode ser convocada para apresentar documentos originais ou complementares, se for necessário. Por isso, a recomendação da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da SMGP é para que os professores façam a inclusão dos seus documentos o quanto antes.
A posse dos novos servidores será realizada nas próximas semanas. As convocações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Curitiba.
Mais de 350 professores nomeados
Em 2025, a Prefeitura de Curitiba já deu posse a 359 professores aprovados em concurso público, sendo 46 professores de Educação Infantil. A expectativa entre os profissionais de Docência I é nomear 400 professores, dos quais 313 profissionais do magistério já tomaram posse. O número de convocados para a entrega de documentos até 6 de maio é maior do que o número de vagas disponíveis.
Assim que são nomeados, os novos servidores podem escolher a regional da cidade onde vão trabalhar e começam as atividades nas unidades, orientados pela equipe da Secretaria Municipal da Educação.