A Prefeitura de Curitiba ampliou a transparência de informações sobre o novo coronavírus com a criação de uma página exclusiva que unifica todas as despesas relativas ao combate da pandemia na capital.
A nova página se soma a outras três exclusivas sobre a covid-19, tratando de temas como materiais técnicos (plano de contingência, legislação, boletins, etc), informações gerais (prevenção, sintomas, contágio e outras orientações) e voluntariado (como participar), que ficam disponíveis no portal da saúde.
A página reúne os gastos de cada área e traz o detalhamento do gasto: secretaria a ele vinculada, objetivo a ser contemplado, empresa responsável, número do protocolo e publicação no Diário Oficial, fonte do recurso, valor contratado, entre outros.
O conteúdo contempla uma série de recomendações recentes de órgãos de controle dos gastos públicos, como os tribunais de contas da União e do Estado, as controladorias estadual e federal, os ministérios públicos federal e estadual, além da ONG Transparência Brasil.
As informações sobre gastos também continuam sendo publicadas da forma como vinham sendo até agora: no portal da transparência, nas rubricas específicas de cada secretaria responsável pela compra.
A página, que entrou no ar na terça-feira (26/5), continuará a receber melhorias constantemente.
A nova página pode ser acessada no link coronavirus.curitiba.pr.gov.br, que fica no portal do município.