A pauta apresentada pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Paraná (Sindacs/PR) à Secretaria de Gestão de Pessoal (SMGP) foi debatida, na manhã desta terça-feira (29/7), na sede da Secretaria, no Alto da Glória. O Sindicato representa os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.
A superintendente Silvia Cherubin afirmou à presidente do Sindacs, Ondna Rodrigues Macedo, que, embora os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias sejam empregados públicos contratados por processo seletivo público (PSP), a SMGP pretende incluir a análise da possibilidade de instituição do plano de carreira destes profissionais, durante os estudos que serão feitos em 2026 sobre as leis que integram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba.
O assessor da SMGP, Willian Lubke, destacou aos representantes do Sindacs que a atual gestão da Secretaria está aberta ao diálogo sobre os temas que sejam importantes aos sindicatos que representam os servidores. Ele exemplificou citando que recentemente, por lei, foi dado aos dirigentes dos sindicatos que representam os servidores estatutários a possibilidade de participação nos procedimentos de carreira.
“Essa medida demonstra o reconhecimento e valorização dos sindicatos pela atual gestão da Secretaria. Estamos recebendo as contribuições sugeridas por todos os sindicatos e faremos o melhor na gestão”, enfatizou Lubke.
Todos os sindicatos que representam os servidores e empregados públicos da Prefeitura de Curitiba são recebidos anualmente para o debate das pautas apresentadas pelos dirigentes sindicais. Também são realizadas reuniões temáticas, sempre que necessário.
“Temos estabelecido diálogo constante com os sindicatos”, completou a superintendente Silvia Cherubin.
A ata desta reunião pode ser consultada no Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.