Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Aviso de Pauta

Prefeitura entrega o 16º farol da inovação de Curitiba nesta quarta

Nesta quarta-feira (15/05), o prefeito Rafael Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, inauguram o Farol do Saber e Inovação Cecília Meireles, na Escola Municipal Dona Lulu, no Sítio Cercado. Será a segunda unidade da regional  e a 16 ª da cidade a contar com espaço maker para criação de protótipos, com impressora 3D à disposição de estudantes e dos moradores.

Em setembro do ano passado a comunidade da região ganhou a primeira oficina de criatividade, instalada no Farol Rubem Braga, junto à Escola Municipal Rio Negro.

A partir deste mês, Curitiba vai ganhar outros 18 Faróis do Saber e Inovação. Dos 23 previstos para este ano, cinco já foram entregues. Os demais passam por revitalizações para abrigar oficinas de criatividade, e serão entregues ao longo dos próximos meses.

O investimento da Prefeitura de Curitiba nessas unidades é de R$ 2,1 milhões.

Entrega do Farol do Saber e Inovação Cecília Meireles - EM Dona Lulu

Data: 15/05, quarta-feira