Representantes da Prefeitura de Curitiba – secretarias da Educação e de Recursos Humanos - e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc) se reuniram nesta segunda-feira (10/6), na Secretaria de Recursos Humanos, para debater temas dos profissionais da educação infantil, como dimensionamento de turmas, licenças, afastamentos.
As conversas terão continuidade nesta terça-feira (11/6), quando será realizada nova reunião, também na Secretaria de Recursos Humanos.
A administração municipal tem investido no quadro de servidores. Este ano já foi realizado um novo concurso público para preenchimento de vagas em diversas áreas.
Desde 2017, já foram contratados 2.103 novos servidores para diversas áreas. Desse total, 1.197 profissionais (56,9%) foram somente para a área da Educação. São professores de educação infantil, profissionais do magistério (docências I e II) e auxiliares de serviços escolares (inspetores).
Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Curitiba confirmou que os servidores receberão a primeira parcela do 13º salário no próximo dia 19. O valor representa 50% do salário. Somados, os recursos resultarão na movimentação de R$ 120,8 milhões na economia local.
Pauta ampla
Nas últimas semanas foram realizadas diversas reuniões com os sindicalistas sobre a pauta de reivindicações dos servidores da área. Os temas incluíram educação especial, Regime Integral de Trabalho (RIT), remanejamentos, licenças, plano de cargos, carreiras e vencimentos - que está em discussão -, condições de trabalho, previdência, saúde.
As atas ficam disponíveis no RH 24 Horas.