A Prefeitura de Curitiba lamenta a morte do dentista Alexandre Massateru Azuma, servidor da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vítima de um acidente na BR-116, na manhã dessa terça-feira (19/8), próximo a Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.
Alexandre, de 55 anos, era muito querido por colegas e pacientes da rede pública. Reconhecido pela dedicação, cuidado e humanidade no atendimento, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com o bem-estar da população. Gostava, inclusive, de compor músicas educativas para as crianças, com orientações sobre saúde bucal.
“Curitiba perde um profissional exemplar, que marcou a vida de muitas pessoas pela atenção e carinho com que exercia a profissão. Nossa solidariedade está com a família, os amigos e toda a equipe da Saúde neste momento de dor”, afirmou o prefeito Eduardo Pimentel.
No acidente, também perdeu a vida o pai do servidor, Hidenori Azuma, de 85 anos. A mãe de Alexandre também estava no carro, mas sobreviveu.
Para a secretária municipal da Saúde, Tatiane Filipak, a perda é sentida em toda a rede de saúde. “Alexandre deixa um legado de profissionalismo e empatia. Era referência entre colegas e pacientes, sempre disposto a ajudar e acolher. É uma partida precoce e muito triste para todos nós.”
O velório e o sepultamento acontecem nesta quarta-feira (20/8), em São José dos Pinhais, no Cemitério Parque Senhor do Bonfim.
A Prefeitura de Curitiba se solidariza com a família e agradece a contribuição de Alexandre ao serviço público e à cidade. Seu exemplo de cuidado e dedicação permanecerá como inspiração.