A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP) convocou, nesta segunda-feira (7/7), 700 candidatos classificados para o processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba para a função de agente de apoio educacional. O edital foi publicado no Diário Oficial e pode ser consultado pelo site da Prefeitura de Curitiba. Os candidatos foram comunicados também por e-mail. O número de convocados é maior que o número de profissionais que serão contratados, para formar cadastro de reserva.
Esta etapa será cumprida exclusivamente pela internet, em uma única data: na próxima segunda-feira (14/7), das 8h às 18h. A equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal da SMGP alerta que os candidatos terão dez horas para a inclusão dos documentos exigidos de acordo com o edital. Dentre os convocados, há candidatos da ampla concorrência e também do grupo de pretos, pardos e indígenas.
Veja AQUI se você foi chamado e quais são os documentos exigidos.
Como funciona
Para fazer a inclusão dos documentos, assim como na inscrição para o PSS, os candidatos deverão utilizar os dados registrados no e-Cidadão, base de dados única da Prefeitura de Curitiba, e a plataforma do Processo Eletrônico de Curitiba (Procec).
O candidato deverá escolher a opção Gestão-Pessoal e selecionar “Processo Seletivo Simplificado – Entrega da Documentação”, depois, “Agente de Apoio Educacional – Edital Normativo nº 2/2024”, e escolher a opção “Abrir protocolo”.
Concluída a entrega de documentos, eles serão analisados cuidadosamente pela equipe da SMGP. Após esta fase será anunciado o resultado e iniciada a contratação.
A recomendação aos candidatos é para que acompanhem as publicações feitas no site da Prefeitura de Curitiba.
Cota de PPI
No início de junho, foi cumprida etapa de heteroidentificação para candidatos pretos e pardos deste PSS que se inscreveram para a cota de PPI, destinada aos candidatos pretos, pardos e indígenas. Aqueles que não compareceram, continuam concorrendo no PSS, exclusivamente na lista da ampla concorrência.
A verificação dos candidatos indígenas foi feita a partir da documentação de pertença étnico-racial apresentada.