Curitiba irá ganhar uma nova escola de ensino profissionalizante. Nesta quarta-feira (16) foi lançada a pedra fundamental do Centro de Educação Profissional Dr. Celso Charuri, uma parceria entre a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e o Instituto Pró-Vida. O prefeito Gustavo Fruet participou da cerimônia, realizada nesta tarde no Bairro São Francisco.
O centro será construído na Rua Paula Gomes e ocupará uma área de 2.450 metros quadrados, pertencente ao Sistema Fiep. Quando concluída, a escola terá 14 salas de aula, 16 laboratórios e deverá atender 1,7 mil alunos. Serão oferecidos desde cursos de iniciação profissional até pós-graduação.
Serão investidos R$ 16 milhões na obra, com recursos do Pró-Vida Central Geral de Dízimos, uma instituição sem fins lucrativos. A previsão é de que o centro esteja concluído no início de 2017.
“A cidade tem de agradecer este tipo de iniciativa. É o primeiro investimento de porte na região do São Francisco em muitos anos. Com certeza a construção da escola irá colaborar para a revitalização desta área, que é histórica e muito importante para a cidade”, disse o prefeito.
Participaram da cerimônia o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, o diretor do Senai, no Paraná, Mário Antônio Secco e o diretor do Instituto Pró-Vida, Antônio Carlos Petrillo.