Ir para o conteúdo
Carnaval de Curitiba 2026

Prefeito Eduardo Pimentel é convidado para o Gabaon 2026, maior retiro católico de carnaval de Curitiba

Prefeito Eduardo Pimentel recebe convite para o Gabaon 2026, evento promovido pela Renovação Carismática Católica. Curitiba, 13/02/2026. Foto: Pedro Ribas/SECOM

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi convidado a participar do Gabaon 2026. O convite foi entregue por Reginaldo Sampaio, coordenador do Ministério Fé e Política da Renovação Carismática Católica, na tarde desta quinta-feira (12/2).

Este evento acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, sendo considerado o maior retiro de carnaval católico da cidade.

Eduardo agradeceu a iniciativa, que mostra que Curitiba tem espaço para todas as manifestações culturais e religiosas.

"É muito bom ver em nossa cidade um espaço onde todos, mas especialmente os mais jovens, possam se encontrar de maneira sadia, aliando diversão com uma boa mensagem”, declarou o prefeito.

O retiro acontece no ViaSoft Experience, localizado no campus da Universidade Positivo na CIC. Durante os quatro dias os participantes terão uma programação marcada pela fé, louvor, e pregação, com o Santo Terço, Adoração, Santa Missa e shows musicais com artistas renomados da evangelização católica.

Para os pequenos, haverá o Espaço Kids, com atividades especiais para crianças e adolescentes durante todos os dias do retiro. Interessados podem se inscrever pelo seguinte link.