A Prefeitura de Curitiba aderiu, na tarde desta quarta-feira (30/7), ao Pacto Brasil pela Integridade, uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU) de fomento ao compromisso com a integridade empresarial por entidades privadas.
A assinatura do termo pelo prefeito Eduardo Pimentel foi realizada em seu gabinete, no Palácio 29 de Março, com a presença da diretora de integridade privada da Controladoria-Geral da União, Cristine Ganzenmüller, e do Controlador-Geral do Município de Curitiba, Bruno Pandini.
“Queremos ser a gestão mais transparente do Brasil e contar com parcerias importantes, como essa com a CGU, para fortalecer nossas parcerias público-privadas”, destacou o prefeito.
A assinatura do Pacto Brasil transforma Curitiba em um parceiro e apoiador da causa, incentivando o senso de responsabilidade social, respeito aos direitos humanos e o compromisso com uma gestão sem corrupção nas empresas curitibanas. “O pacto também demonstra como as ações da Controladoria agregam valor para essas relações público-privadas, reverberando em maior segurança e reduzindo custos orçamentários do município”, explicou Pandini.
Segundo a diretora da CGU, o Pacto Brasil beneficia os governos, mas especialmente as empresas e entidades privadas. “O Pacto Brasil também tem o objetivo de democratizar o acesso de programas e medidas de integridade para empresas de todo e qualquer porte, pois não tem custo”, destacou a diretora da CGU.
Presenças
Estiveram presentes durante a assinatura do termo de adesão ao Pacto Brasil a superintendente da CGM, Iara Maria Sturner Gauer; a diretora de integridade da CGM, Karla Natali Lewis Albuquerque; e a assessora especial do gabinete do prefeito, Cibele Fernandes Dias.