Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Agência Reguladora

Prefeito discute o Fundo Municipal de Saneamento com o presidente da Agepar

Prefeito Eduardo Pimentel, em reunião com o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Bublitz e com o presidente do sindicato dos Permissionários da Ceasa Paraná (Sinaruc), Paulo Salesbram. Curitiba, 08/01/2025. Foto: Pedro Ribas/SMCS

O prefeito Eduardo Pimentel se reuniu, nesta quarta-feira (8/10), com o diretor-presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), Rubens Bueno, para falar sobre o Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito.

No dia 12 de novembro termina o prazo para que as prefeituras do Estado renovem a habilitação junto à Agepar para terem acesso aos recursos do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental.

“A nossa reunião foi justamente para acelerar esse processo dentro de Curitiba. Peço o apoio de todos os prefeitos e prefeitas do Paraná, para que a gente fortaleça essa renovação e assim possamos cumprir o nosso compromisso, que também é do governador Ratinho Junior, para antes do prazo atingirmos as metas do Marco Legal do Saneamento Básico do Brasil”, disse Eduardo Pimentel

O prefeito também lembrou que neste ano Curitiba ficou entre as três capitais com melhor saneamento básico do Brasil, segundo o ranking do Instituto Trata Brasil, e o recurso do Fundo Municipal de Saneamento Básico e Ambiental vai ajudar nesse processo de tornar a vida dos moradores da cidade cada vez melhor.

Para o diretor-presidente da Agepar, Rubens Bueno, com todas as cidades do Paraná habilitadas é possível universalizar o atendimento no Estado. “Curitiba é um belo exemplo de saneamento e os prefeitos vão seguir este exemplo. E eu quero chamar todos para que a gente consiga fazer isso juntos”, afirmou Bueno.

O diretor-presidente explicou que, caso surjam dúvidas, os prefeitos podem acessar o site da Agepar e obter as informações necessárias. O secretário municipal da Comunicação Social, Marc Sousa, e o chefe de gabinete do prefeito, Ricardo Andreazza, também participaram da reunião.