Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Prevenção

Peça teatral faz alerta sobre o perigo das drogas aos jovens

Peça teatral aborda fatores que podem levar jovens às drogas. Foto: Divulgação

Uma reflexão sobre como as famílias podem evitar que os adolescentes entrem em contato com as drogas é o tema da peça teatral “Alice não perde o trem”, que a Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito está levando a escolas e teatros de Curitiba até o dia 15 de julho. Os ingressos podem ser obtidos gratuitamente em cada local de exibição.

A atividade faz parte das ações municipais programadas para o mês em que é celebrado o Dia Internacional do Combate às Drogas (26 de junho). Para alcançar o maior número possível de famílias, foram organizadas diversas apresentações por toda a cidade, nos períodos da tarde e da noite.

“A ideia é que os pais ou responsáveis tenham a oportunidade de sair do trabalho e assistir à peça ao lado dos adolescentes”, diz o diretor do Departamento Municipal de Políticas Sobre Drogas, Cristiano de Bastiani.

O teatro da Companhia do Abração, no bairro Bacacheri, é um dos locais que receberá as apresentações. “A meta é oferecer ao público um espetáculo teatral de qualidade sobre a prevenção das drogas. Nossa avaliação é que o resultado superou as expectativas”, comenta Bastiani.

Enredo

A peça conta a história de Alice, uma garota que vai perdendo o interesse pelos estudos e pelo trabalho voluntário que fazia com entusiasmo à medida que se deixa influenciar pelas drogas. A mudança só é percebida pelos pais, que passam o dia trabalhando e às voltas com o orçamento familiar, quando o diretor do colégio e amigos do trabalho voluntário informam a família sobre as faltas da garota nas atividades até então desenvolvidas por ela.

Começa, então, o esforço de pais e amigos para devolver Alice à antiga rotina.

O espetáculo também poderá ser visto nos teatros Cleon Jacques (Parque São Lourenço), Antônio Carlos Kraid (Portão Cultural) e Teatro do Paiol, além de escolas municipais e estaduais.

Para mais informações sobre os locais da peça é possível entrar em contato com o Departamento de Políticas Sobre Drogas pelo telefone (41) 3221-2941.