A comunidade do bairro do Cajuru recebe no próximo domingo (24) a Praça da Cidadania, evento promovido pela empresa Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba. Essa é a segunda edição da Praça da Cidadania na cidade em que serão oferecidos serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família..
A Praça da Cidadania acontecerá no Parque Peladeiro, das 9h às 13 horas. A população poderá praticar aulas de dança, slackline, capoeira, futebol e voleibol. Para as aulas de vôlei será montada uma mini quadra, com o apoio do Instituto Leões do Vôlei.
Também serão ofertados serviços preventivos de saúde e ações que promovem o bem-estar, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação de postura para evitar problemas de coluna e avaliação nutricional. Haverá ainda um espaço com palestras informativas sobre segurança e cuidados com o meio ambiente.
Além disso, haverá atividades recreativas para as crianças como cama elástica e pernas de pau, contação de histórias, oficinas de desenho e de confecção de pipas, aulas de origamis e apresentações culturaise muita diversão.
A Praça da Cidadania apresentará também um balcão de oportunidades para as pessoas que estão em busca de um emprego, com a divulgação e triagem para vagas em aberto e inscrição em projetos da Coca-Cola FEMSA Brasil.