Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Esporte

Parque Barigüi terá caminhada noturna orientada por profissionais

O projeto Viver Curitiba Caminhando ganha mais um circuito nesta quinta-feira (24). A partir das 20 horas, os interessados em caminhar à noite no Parque Barigui podem se reunir em frente à Academia Municipal Judith Passos, na Rua Aluísio França. Foto: Brunno Covello/SMCS(Arquivo)

O projeto Viver Curitiba Caminhando ganha mais um circuito nesta quinta-feira (24). A partir das 20 horas, os interessados em caminhar à noite no Parque Barigui, em segurança e com acompanhamento de profissionais de Educação Física, podem se reunir em frente à Academia Municipal Judith Passos, na Rua Aluísio França. A saída do grupo para a caminhada acontece 15 minutos mais tarde.  

O circuito de caminhadas no Parque Barigui é o segundo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O projeto foi lançado no primeiro semestre deste ano, com a caminhada na região central da cidade, que ocorre simultaneamente com o Pedala Curitiba Matriz, todas as terças-feiras.

O percurso inaugural deste novo circuito de atividade física será de aproximadamente 5,5 quilômetros dentro do Parque Barigui. “Vamos ter uma sessão de aquecimento antes da caminhada e o trajeto será acompanhado por profissionais da Smelj”, afirmou Mauro Roberto Juhl, responsável pelo núcleo regional de esporte de Santa Felicidade.   

Para participar da caminhada não é necessário de fazer inscrição. “Basta chegar e participar. Atividade gratuita”, diz Juhl. Ele alerta apenas para que as pessoas usem roupas confortáveis e adequadas para a caminhada.

Projeto

O projeto de caminhadas foi desenvolvido pelo Centro de Referência e Qualidade de Vida e Movimento (CRQVM) da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e lançado em abril na Praça Garibaldi, no Centro de Curitiba. Tem atraído diversos grupos de caminhadas e pessoas interessadas em realizar atividade física com acompanhamento profissional.

A intenção é expandir o projeto Viver Curitiba Caminhando para outras regionais , assim como aconteceu com o projeto Pedala Curitiba, que atualmente abrange sete das nove regionais de Curitiba. A iniciativa integra a política de descentralização de eventos que vem sendo adotada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude nesta administração.