A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) abre outubro, o mês dedicado à criança e à pessoa idosa, com uma atividade para esses dois públicos. Será nesta quinta-feira (2/10) à tarde, no Memorial Paranista, quando as duas gerações terão a oportunidade de visitar o local pela primeira vez e também a instalação Orquestra Didática, que apresenta o funcionamento de uma orquestra sinfônica por meio de monitores de TV e caixas acústicas.
Um grupo de 35 idosas sairá do Asilo São Vicente, no Juvevê, enquanto 40 crianças partirão da organização da sociedade civil (OSC) Minha Vida Mudou, na CIC, para o Parque são Lourenço, onde fica o memorial. Ambos deverão estar no local por volta 15h. Acompanhados por monitores, eles conhecerão o Memorial Paranista e o Jardim das Esculturas, formado por réplicas de trabalhos do artista plástico João Turin. A seguir, visitarão a Orquestra Didática. “É uma forma de estimular a inclusão cultural e o senso de pertencimento entre idosos e crianças”, diz a secretária da SMDH, Amália Tortato.
As atrações não param por aí. Para as crianças que participam de projetos desenvolvidos por OSCs, haverá mais atividades culturais e esportivas. Filmes em exibição no Cinemark do ParkShopping Barigui, aulas experimentais de tênis de quadra com a equipe do Instituto Ícaro, no São Braz, e contato com outros esportes também estarão na programação.