Ir para o conteúdo
Segurança pública

Operação integrada no Parolin prende dois foragidos da Justiça

Operação integrada no Parolin prende dois foragidos. Foto: Divulgação/GMC

Uma ação integrada realizada na quarta-feira (4/2) na Rua Luiz Gaspari, no bairro Parolin, mobilizou equipes da Administração Regional Portão, Fundação de Ação Social (FAS), Limpeza Pública, Guarda Municipal do núcleo Portão, além dos grupos Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo de Operação com Cães (GOC) e Grupamento Tático de Motociclistas (GTM).

Durante a operação, foram localizadas duas pessoas com mandados de prisão em aberto, que foram encaminhadas para os procedimentos legais.

Segundo a Guarda Municipal, a rua estava ocupada por usuários de drogas e havia diversos barracos construídos nas calçadas, utilizados como moradia improvisada. O local também era apontado como ponto de intenso tráfico de entorpecentes, o que motivou a ação conjunta.

A operação teve como objetivo a identificação de foragidos da Justiça, a busca por drogas e a desobstrução da via pública. Equipes da Limpeza Pública atuaram na retirada dos barracos e na limpeza do espaço.

A Fundação de Ação Social acompanhou toda a intervenção para oferecer encaminhamentos e atendimentos sociais às pessoas em situação de vulnerabilidade. No entanto, nenhum dos abordados aceitou os serviços oferecidos.

A Guarda Municipal destaca que a iniciativa faz parte de ações integradas do município para recuperar áreas públicas ocupadas irregularmente, reforçar a segurança e ampliar a presença do poder público em regiões com maior incidência de tráfico e situações de risco social. Nos últimos oito anos, mais de 780 foragidos foram localizados e presos pelo Grupo  de Pronto Emprego Operacional (GPEO).