A história da Rua Enéas Almeida Eidam, no bairro Xaxim, começou a mudar de rumo desde na segunda segunda-feira, 6/1. Os 160 metros cobertos com saibro do trecho que parte da esquina com a Rua Jorge de Poli e segue até o fim da rua passaram a ganhar asfalto novo e a implantação de meio-fio e infraestrutura de drenagem.
A obra é uma das ações previstas na segunda etapa do programa de asfalto sobre saibro da Prefeitura. Mais 26 ruas receberão pavimento asfáltico e a colocação de galeria de águas pluviais. Serão, no total, 6.057 metros de asfalto novo. Os serviços da primeira etapa do programa chegaram a 27 ruas. As melhorias alcançaram 4.975 metros de vias.
Testemunha do progresso da região em que mora há 43 anos, o aposentado Simão Elias Salvador vivia ressentido com os problemas causados pelo pó e pela lama da Rua Enéas Almeida Eidam.
“As obras representam o fim das promessas e o fim do sofrimento. Era uma poeira danada por aqui. Agora começamos o ano novo com asfalto novo”, apontou.
Mais três ruas
Outras três ruas de saibro do bairro Xaxim também receberão piso asfáltico nessa segunda etapa do programa da Prefeitura. Na Rua Regina Bonato, o novo pavimento terá 79 metros, no trecho que começa no cruzamento com a Rua Júlio Zandoná e segue até o final da rua.
Também serão contemplados os 71 metros da Rua João Maria Carneiro a partir da esquina com a Rua Clara Tedesco até alcançar o final da rua e a Rua Eduardo Afonso Portes, do encontro com a Rua Barão de Santo Ângelo e seguindo até o fim. São mais 61 metros.