No Capão Raso, a Rua João Rodrigues Pinheiro, localizada próxima ao terminal do Pinheirinho, passou por uma transformação duradoura que mudou a realidade de quem utiliza a via e mora na região.
A rua passou pelo processo de fresa e recape, que consiste no corte e retirada de uma ou mais camadas de asfalto envelhecido, e na aplicação de uma nova camada de pavimento asfáltico. A execução foi realizada em toda sua extensão, de 840 metros.
A obra foi bem recebida pelos moradores e trabalhadores da rua João Rodrigues Pinheiro. Para o proprietário da loja de acessórios automotivos Inove, Rodrigo Kudla, o asfalto representa o fim da preocupação com alagamentos. “Essa rua tinha um problema de infiltração de água e tinha muitos buracos, então quando chovia alagava os arredores. Mas acredito que com a obra, isso não vai ser mais um problema”, contou Rodrigo, otimista.
A estagiária Kelyn Fernandes de Carvalho, mora na João Rodrigues Pinheiro há 20 anos e também se animou com a nova realidade da rua de casa.
“Nos últimos tempos ela estava muito esburacada, mas agora ficou parecendo um tapete”, disse Kelyn.
O mesmo processo foi realizado na Alameda Dom Pedro II, no Batel, em toda a extensão, os 1420 metros entre a Avenida Winston Churchill e a Rua Amílcare Bientinezi, que também recebeu nova pintura e sinalização.