A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas), da Prefeitura de Curitiba, abre nesta sexta-feira (4) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado 5/2025 para contratação temporária de médicos especialistas em oito áreas.
São 14 vagas no total: três vagas para médico psiquiatra; duas para médico radiologista; duas para médico urologista; duas para médico para atuação em diagnóstico por imagem com ênfase em ultrassom geral; duas para médico para atuação em ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia; uma para médico proctologista/coloproctologista; uma para médico neurologista pediátrico; e uma para médico otorrinolaringologista.
As inscrições vão até a segunda-feira, dia 14 de julho, pelo site da Feas.
O PSS selecionará candidatos para a substituição temporária de trabalhadores em afastamentos previdenciários, como licenças maternidade e médica. Os profissionais aprovados atuarão junto ao SUS curitibano, nas unidades gerenciadas pela Feas. O contrato de trabalho tem duração de até 12 meses, podendo ser renovado por igual período.
Seleção
O processo seletivo simplificado é dividido em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório ou eliminatório, consiste na análise do tempo de experiência profissional, dos títulos e do formulário curricular; a segunda etapa é o exame admissional e tem caráter eliminatório, são avaliadas as condições de saúde dos candidatos em relação às atividades inerentes ao cargo.
Os candidatos devem ficar atentos ao edital: o envio de documentação incompleta ou incorreta resultará na desclassificação.
Sobre a Feas
A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) é uma fundação pública da Prefeitura de Curitiba, que atua sob as diretrizes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A instituição é responsável pela gestão do Hospital do Idoso e de outras 29 unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital paranaense, prestando serviços de saúde à população.