Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Quase pronta

Nova passarela oferece mais segurança a moradores do Sítio Cercado

Nova passarela metálica sobre o Arroio Boa Vista, no Bairro Novo. Curitiba, 24/03/2020. Foto: Hully Paiva/SMCS

 

Mais tranquilidade para ir e vir. Mais segurança para os moradores do Sítio Cercado que precisam atravessar sobre o Arroio Boa Vista, nas proximidades da Rua Etelvina Maria da Silveira Coelho. A construção da nova passarela metálica que substituirá a antiga de madeira está em fase de conclusão. 

A fabricação da passarela teve início no dia 12 de fevereiro e a previsão era de que a nova estrutura ficaria pronta em 12 de abril. Porém, nesta terça-feira (24/3), os serviços estavam bem adiantados e as rampas de acesso já tinham prontos o aterro, a base e as ferragens. O próximo passo é a concretagem e, depois, o plantio de grama nas encostas.    

As intervenções foram contratadas e são supervisionadas pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas. “Estamos trabalhando para entregar a passarela antes do prazo. É uma estrutura necessária, que tem 24 metros de extensão e dá mais segurança aos moradores da região”, disse Rodrigo Rodrigues, secretário de Obras, ao também anunciar que a antiga passarela de madeira que servia a população será retirada. 

O aposentado Jair Cordeiro, que mora na Rua Etelvina Maria da Silveira Coelho desde 1992, elogiou a nova estrutura. “Ficou muito bom e mais segura que a passarela de madeira. Muita gente passa aqui todos os dias, é o caminho de professores, pais e alunos da Escola Érico Veríssimo, que fica bem perto”, contou.  

Ribeirão dos Padilhas

O Arroio Boa Vista, que corre sob a nova passarela, deságua no Ribeirão dos Padilhas, onde está a passarela também metálica entregue em dezembro de 2018 pelo prefeito Rafael Greca. A passarela fica na Rua Campina da Lagoa. 

O Ribeirão dos Padilhas corre pelos bairros Boqueirão e Sítio Cercado. Em uma de suas margens, no número 418 da Rua Campina da Lagoa, está o Centro de Educação Infantil Érico Veríssimo, mencionado pelo aposentado Jair Cordeiro.

As duas passarelas passam a formar um conjunto de estruturas que facilitam o cotidiano da população local e asseguram que as atividades corriqueiras, como trabalhar, estudar, ir ao mercado e à farmácia, possam ser executadas de forma ágil e segura.