Foi tão grande a procura pelas 500 mudas de árvores na CIC, durante a quarta etapa de distribuição à comunidade, que a Administração Regional precisou buscar mais 150 no Horto Municipal da Barreirinha. “A repercussão foi muito boa. No fim da manhã de segunda (20/9) já tinha terminado tudo e pedimos mais”, conta a coordenadora técnica da Regional, Maria Izabel de Paula.
A iniciativa faz parte do Desafio 100 mil Árvores Para Curitiba, que já superou 155 mil plantadas. Entre os participantes desta campanha está a TIC Transportes, que adotou 50 mudas de árvores frutíferas e 50 ornamentais. Parte dos exemplares foram plantados na sede da empresa, que fica no bairro CIC, durante ato pelo Dia da Árvore (21/9). O restante foi entregue a colaboradores que se responsabilizaram por mantê-las.
A distribuição aconteceu na sede da Administração Regional, onde servidores plantaram exemplares. Muitos moradores e representantes de espaços públicos, como escolas e unidades de saúde, também compareceram para levar suas mudas. Em geral, segundo Maria Izabel, a maior parte do público da ação tem entre 40 e 50 anos e pede para levar plantas que atraiam pássaros.