Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Regional Pinheirinho

Mutuário da Cohab pode agendar atendimento na Rua da Cidadania

Mutuário da Cohab pode agendar atendimento na Rua da Cidadania. - Na imagem, atendimento na COHAB. Foto: Rafael Silva/COHAB

Mutuários da Companhia de Habitação Popular de Curitiba nos bairros que integram a Regional Pinheirinho (Novo Mundo, Lindoia, Fanny, Capão Raso e Pinheirinho) que já quitaram seus imóveis devem solicitar a abertura do processo de escritura do imóvel, que é feito no Núcleo  da Cohab na sede da Regional. Só em abril deste ano 46 moradores da Regional buscaram o serviço de escritura.

O atendimento, tanto para processos de documentação da casa própria como qualquer outro relacionado à habitação, deve ser agendado pelo  0800-413233 (de telefone fixo) ou no 41-3313-5442, das 9h às 15h. A ligação permite ao mutuário marcar o dia e o horário que prefere ser atendido, evitando fila de espera na Regional.

No data agendada, o mutuário deverá comparecer na agência de atendimento indicada pela Cohab, levando os seguintes documentos: carteira de identidade (RG) e CPF do titular do financiamento, contrato do imóvel.

Procuração

Caso o atendimento para escritura seja por procuração, o responsável deve levar a procuração do titular, identidade e CPF do procurador, cópia da identidade, do CPF e da certidão de nascimento e de casamento do mutuário e cônjuge.

Importante: Em casos de transferência do imóvel, o contrato deverá estar registrado. Para mutuários de apartamento, o pagamento da taxa de condomínio deve estar em dia e também deve ser comprovado o pagamento de IPTU.

Após a análise dessas documentações, a Cohab fornece a relação completa da documentação necessária para a elaboração da escritura do imóvel pretendido.