Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Desafio 100 Mil Árvores

Mudas gratuitas terminam em menos de duas horas; veja onde retirar

Projeto Cem Mil Árvores. Rua da Cidadania de Santa Felicidade, distribuição de mudas de árvores nativas. Na imagem, Maria Fernanda Carlin. Curitiba, 23/03/2022. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

 

Menos de duas horas. Este foi o tempo necessário para terminarem as 500 mudas de árvores nativas entregues na Rua da Cidadania de Santa Felicidade, nesta terça-feira (22/3), primeiro dia da distribuição de março. A ação, que acontece na segunda quinzena de cada mês nas dez regionais administrativas em que a cidade está dividida, faz parte do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba.

“Aqui é sempre assim. As pessoas gostam da proposta, vêm cedo e, se tiver mais mudas, vai tudo embora bem rápido”, disse a administradora regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima. Para levar as plantas para casa, basta preencher o cadastro do projeto, na entrada de cada ponto de distribuição.

Por uma regional mais verde

“Desta vez consegui encontrar”, comemorou a advogada Maria Fernanda Carlim, que mora em um condomínio no bairro Santo Inácio. É lá, no lugar de velhos eucaliptos, que serão plantados dedaleiros, um ipê roxo e patas-de-vaca. “Gosto muito de jardins, mas estas mudas são para a área de preservação permanente de onde moramos”, explicou.

De férias, a zeladora Ana Ribeiro foi até o Armazém da Família, perto da Rua da Cidadania, quando viu pessoas passando com mudas nas mãos e, imediatamente, associou ao dia da entrega das plantas. “A gente trabalha e nunca dá tempo de vir. Hoje, dei sorte”, disse ela, que mora em Santa Felicidade mas vai plantar dedaleiros na chácara que está formando no Boa Vista.

Já pelas mãos da nutricionista Carolina Cabanilhas, outros dedaleiros ajudarão a arborizar o terreiro que ela frequenta, em Colombo. “Vim cadastrar o cartão-transporte para o meu filho e coincidiu com o dia da entrega das mudas. Não pensei duas vezes e estou levando as minhas”, contou.

Também moradora de Santa Felicidade, a cabeleireira Márcia Romeiro Lemos já tinha ouvido falar sobre a distribuição por meio da filha e resolveu conferir. “Gostei muito das orientações que o pessoal da Prefeitura dá sobre como e onde plantar”, elogiou Márcia, que pretende plantar uma aroeira-salsa e um pinheiro na calçada em frente de casa.

Serviço: distribuição de mudas nas Regionais

Quarta-feira (23/3)
Manhã - REGIONAL PINHEIRINHO - Avenida Winston Churchill, 2.033
Tarde - REGIONAL BOA VISTA - Avenida Paraná, 3.600

Quinta-feira (24/3)
Manhã - REGIONAL PORTÃO - Rua Carlos Klemtz, 1.700 
Tarde - REGIONAL BOQUEIRÃO - Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430

Sexta-feira (25/3)
Manhã - REGIONAL MATRIZ - Praça Rui Barbosa, 101

Segunda-feira (28/3)
Manhã - REGIONAL TATUQUARA - Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n 
Manhã - REGIONAL CIC - Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460
Tarde - REGIONAL CAJURU - Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150