Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Parceria

Modelo icônico da Ford em calendário da cidade

O prefeito Rafael Greca recebeu membros do Mustang Clube do Paraná, em uma reunião no Palácio Solar 29 de Março. Curitiba, 08/07/2022. Foto: Hully Paiva/SMCS

 

Nesta sexta-feira (8/7), o prefeito Rafael Greca recebeu membros do Mustang Clube do Paraná, em uma reunião no Palácio Solar 29 de Março. A cidade que tem cerca de 200 unidades do carro, possui o Clube mais antigo do Brasil, com 151 associados, que celebram o icônico modelo. 

O encontro firmou a parceria para o lançamento de um Calendário 2023, unindo os variados modelos de Mustang dos associados, que serão fotografados em pontos turísticos da cidade.

“Tenho o prazer em receber os membros do Mustang Clube do Paraná, esses veículos Ford hoje são peças de colecionadores e vai ser um prazer fotografarmos os veículos nos nossos parques. A venda do calendário vai  ser revertida para a Fundação de Ação Social. Convido também os associados a participarem de exposições e dos cortejos de Natal”, declara Greca.

Durante a reunião o prefeito foi presenteado com uma jaqueta e um boné do Clube e retribuiu a gentileza, presenteando os membros do Clube com Araucárias, da loja #CuritibaSuaLinda.

“A ideia é unir minhas duas paixões, o Mustang e a cidade de Curitiba, eternizados em um calendário”, comemora Rodrigo Baranczuk, diretor de eventos no Mustang Clube do Paraná.

Ainda segundo Baranczuk, o Clube tem um viés social muito forte e costumam fazer campanhas sazonais para doações, no inverno promovem campanha do agasalho, no Dia das Crianças, reúnem doações de brinquedos além de outras ações sociais. 

Mito sobre rodas

Desde seu lançamento em 1964, o Mustang já nasceu emblemático pelo fato de apresentar uma série de novidades que estavam a frente do seu tempo. O nome Mustang é uma referência a raça de cavalos com aspecto selvagem, velozes e imponentes. Admirado em todo o mundo, o cavalo mustang tem fama de ser uma raça originária dos Estados Unidos, no entanto, a espécie foi introduzida na América por colonizadores espanhóis no século XVI.

Em abril deste ano, o Mustang chegou a marca dos 57 anos em circulação. Não é qualquer automóvel que consegue se manter em produção após quase seis décadas do lançamento. Ainda mais quando se trata de um esportivo. Idealizado pelo então presidente da divisão Ford, Lee Iacocca, o modelo surgiu como opção de veículo pequeno, acessível e com apelo esportivo, destinado a agradar ao público mais jovem — que estava crescendo no mercado americano naquela época.

Também participaram da reunião, Everson José Salin, presidente do Mustang Clube do Paraná; Gino Luiz Strobino, vice-presidente e Alain Stefanello, diretor jurídico.