Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Parceria

Ministro da Saúde recebe secretário de Curitiba

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu na quinta-feira (31), em seu gabinete em Brasília, o secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, e o superintendente da pasta, Nilton Pereira Jr. Brasilia, 01/02/2013 Foto: Erasmo Salomão

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu na quinta-feira (31), em seu gabinete em Brasília, o secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, e o superintendente da pasta, Nilton Pereira Jr. Eles foram conversar com Padilha sobre as parcerias da prefeitura com o governo federal, a implantação de novos programas na cidade e ainda buscar soluções conjuntas para problemas críticos, como o caso do Hospital Evangélico.

Massuda aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para a semana de comemoração do aniversário de Curitiba, quando Padilha deve lançar aqui o Programa SOS Emergências, uma ação estratégica e gradativa para qualificar a gestão e o atendimento nas urgências do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa, que integra a Rede Saúde Toda Hora, vai alcançar, até 2014, os 40 maiores prontos-socorros brasileiros.

“Também aproveitamos para falar da situação de crise em que se encontra o Hospital Evangélico e dos desafios enfrentados neste primeiro mês”, comentou Massuda. Outro assunto que entrou na pauta foi a estratégia de fortalecimento da Atenção Básica, área na qual o objetivo de Massuda é dobrar a cobertura, que hoje atende 35% da população curitibana. “Foi uma conversa muito boa e produtiva. Temos excelentes perspectivas para Curitiba, vamos ampliar os programas federais na cidade e, consequentemente, atrair mais investimentos”, destacou o secretário.

Massuda e Pereira Jr. foram a Brasília para participar do Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que foi aberto na quinta à noite, pelo ministro Alexandre Padilha, e prossegue nesta sexta-feira (01). O objetivo do encontro é apresentar as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os novos gestores dos municípios brasileiros.