O programa de asfalto sobre saibro da Prefeitura tem uma nova etapa de ação, iniciada na última terça-feira (17/12), para pavimentar definitivamente mais 26 ruas em bairros das regionais Boqueirão, Cajuru, Bairro Novo, Pinheirinho, Tatuquara, Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Santa Felicidade e Boa Vista. As vias também vão receber sistema de drenagem.
Na Regional Santa Felicidade a nova etapa de obras deixará livre da poeira e da lama os moradores das ruas Rua Rosa Olivia Cruzeta (São Braz), Inácio Wichnewski (Santa Felicidade), Papa Adriano IV (Santa Felicidade) e Serafina Culman Culpi, no Butiatuvinha. Serão mais 652 metros de asfalto implantados a partir do lote seis da nova etapa do programa.
As obras da nova etapa foram divididas em sete lotes e três ruas já começaram a receber intervenções. Há serviços acontecendo nas ruas Rosa Olivia Cruzeta, no São Braz, Rua Luciano Guimarães Gracia, no Taboão e Odir Gomes da Rocha, no Tatuquara
“Nos próximos dias, os trabalhos também serão iniciados em outras ruas contempladas na segunda etapa do programa e no decorrer do primeiro semestre de 2020 serão todas concluídas”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.
Na primeira fase, iniciada em agosto deste ano, o programa contemplou 27 ruas, alcançou 4.975 metros de vias em diferentes bairros da cidade. Do primeiro conjunto de obras ainda estão em andamento os serviços na Estrada Velha do Barigui, na Cidade Industrial de Curitiba, com a aplicação da primeira camada do revestimento asfáltico. No mesmo bairro, a Rua Lins de Vasconcelos será iniciada no próximo ano. Também estão sendo executados os trabalhos na Rua Delegada Ieda Cristina Ribeiro e na Rua Dalva de Oliveira, no Tatuquara.
Lote 6 (Regional Santa Felicidade):
- Rua Rosa Olivia Cruzeta, toda a extensão (67 metros);
- Rua Inácio Wichnewski, a partir do paralelepípedo existente até o final da rua (338 metros);
- Rua Papa Adriano IV, a partir do encontro com a Rua Justo Manfron (188 metros);
- Rua Serafina Culman Culpi, a partir da esquina com a Rua Domingos Gulin até o final da rua (59 metros).