Os ônibus da Linha Turismo vão funcionar durante todo o feriado prolongado do próximo fim de semana. Na segunda-feira, dia em que a linha normalmente não opera, haverá alteração de itinerário porque a avenida Cândido de Abreu e algumas ruas do entorno serão interditadas ao tráfego, até as 14h, para o desfile de Sete de Setembro.
O desvio será feito das 9h30 às 14h pela via rápida em direção ao Santa Cândida e ruas Manoel Pedro, Eça de Queiroz e Brasilino Moura, voltando ao trajeto original na Mateus Leme. Neste horário os ônibus não terão parada no Centro Cívico e no Museu Oscar Niemeyer, que estará fechado na segunda. A partir das 14h os ônibus da Linha Turismo voltarão ao trajeto original com paradas no Centro Cívico e Museu Oscar Niemeyer, que estará fechado para visitação.
Na segunda-feira, dia 7, estarão fechados à visitação os pontos do Centro Cívico e Museu Oscar Niemeyer. Na segunda e terça-feira (7 e 8) estarão fechados o memorial no Parque Tingui e Mercado Municipal.
Com uma frota composta por jardineiras e ônibus double decker, a Linha tem um percurso de 44,5 quilômetros feito em média em 2h30 e que passa nos principais pontos turísticos da cidade com chegada e saída em frente à praça Catedral, na Praça Tiradentes.
O bilhete, vendido dentro do próprio ônibus, custa R$ 20,00 e dá direito a quatro reembarques. Ou seja, o turista escolhe os quatro pontos em que quiser desembarcar podendo, em cada um deles, embarcar novamente sem pagar nova tarifa. A Linha Turismo funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30 e nas segundas-feiras nos meses de férias e em feriados.
Até o fim deste ano, entrarão em operação mais quatro ônibus double deck, aumentando de cinco para nove a frota de veículos de dois andares, que permitem uma visão panorâmica da cidade. Os novos ônibus virão inclusive com uma novidade: teto retrátil para casos de chuva durante o passeio.