O IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba) realizou, na segunda-feira (28/3), a reunião virtual com os pensionistas do mês de março. O encontro é um importante momento de orientação e diálogo entre o instituto e os novos beneficiários.
Participaram da conversa 15 pensionistas, que ouviram atentamente às explicações da servidora do atendimento do IPMC, Beatriz Campestrini. Ela informou os assuntos de interesse, como o acesso ao portal do IPMC, a portaria e os cadastros do Cartão Qualidade e do plano de saúde do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Ao fim da conversa, houve um espaço para os participantes fazerem perguntas.
Primeiro pagamento
Beatriz informou que os beneficiários vão receber o pagamento em uma conta salário criada automaticamente pela Prefeitura. O valor será depositado terça-feira (29/3) durante o dia, e para receber os pensionistas devem comparecer à Caixa Econômica Federal do Palácio 29 de Março (Avenida Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico), até as 16h, levando comprovante de residência e contracheque impressos ou digitais, e documento original com foto.
Para acessar o contracheque, os novos beneficiários devem fazer o login no portal do IPMC com seu CPF e a senha padrão recebida por e-mail. Depois, é necessário escolher nova senha. O contracheque pode ser encontrado na página inicial, junto dos serviços favoritos.
Também é possível realizar a portabilidade para outro banco e receber o pagamento em uma conta bancária que o beneficiário já utiliza. Para isto, basta solicitar a portabilidade quando comparecer à agência da Caixa.
Participe
O IPMC convida para a reunião somente os novos pensionistas do mês, mas o bate-papo, que acontece pela plataforma Zoom é aberta para todos que quiserem participar. Para ser convidado, basta solicitar o convite por um dos canais de atendimento do instituto.
Quem ficou com dúvidas sobre algum dos temas ou precise de ajuda para acessar um dos serviços também pode entrar em contato. Na reunião, Beatriz destacou que a equipe do IPMC fica à disposição para ouvir todos os beneficiários que precisarem de ajuda.
É possível entrar em contato com o IPMC através da central de atendimento telefônico, que funciona das 8h às 17h. O número é 3350-3660. O beneficiário também pode optar pelo endereço eletrônico: atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br.
Para atendimento presencial, é preciso que o beneficiário agende o horário através da ferramenta Agenda Online da Prefeitura.