Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Contenção

Intervenção no Centro Cívico recupera margem do Rio Belém

Intervenção no Centro Cívico recupera margem do Rio Belém. Curitiba, 05/01/2021. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

O Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciou na segunda-feira (4/1) as obras de recuperação do muro de arrimo que contém a margem do Rio Belém. Os serviços estão sendo feitos trecho entre as ruas Lysimaco Ferreira da Costa e Aristides Teixeira, no Centro Cívico. 

A estrutura integra o canal que conduz o Rio Belém e foi danificada pela cheia e a força da correnteza gerada pelas águas de um temporal registrado no fim do mês de dezembro. O muro faz a contenção do leito e permite a existência da via de acesso a residências e imóveis comerciais estabelecidos na região.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, a cronologia do trabalho prevê nestes primeiros dias a retirada da porção que foi rompida do muro para que, em seguida, se comece a construir a nova estrutura. 

“De forma muito ágil, isolamos a área logo após o temporal e pouco tempo depois iniciamos a intervenção. Temos a previsão de realizar o serviço em 60 dias e devolver a segurança para que moradores e pessoas que trabalham na região trafeguem pela via que margeia o Rio Belém”, disse Rodrigues. 

Em paralelo às obras que estão em andamento, a equipe de engenharia do Departamento de Pontes e Drenagem fará uma vistoria técnica no fundo do leito do Rio Belém para verificar as suas condições e garantir mais segurança ao local.