A Copa Escolar de Curitiba, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, acontece de 15 de agosto a 30 de setembro e deve reunir curitibinhas de centenas de escolas da capital paranaense. Podem participar meninos e meninas nascidos de 2008 a 2011, nas categorias Sub-13 e Sub-16.
As escolas podem se inscrever até sexta-feira (1/7) nas modalidades coletivas como basquete, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Já entre os dias 5 e 10 de agosto começam as inscrições para as modalidades individuais como atletismo, natação, tênis de mesa e judô.
As inscrições para a competição, que também classifica pontuação na 47° edição dos Jogos Escolares de Curitiba, podem ser feitas neste link.
O congresso técnico das modalidades coletivas acontece no dia 4 de agosto, às 14h, na sede do Centro de Referência em Esporte e Atividade Física (Creaf), na Rua Augusto de Mari, 2.150, Guaíra.
“Um dos focos do nosso trabalho é o investimento no esporte infantil, principalmente no contraturno escolar, já que entendemos que com as crianças e os jovens desenvolvemos uma cultura esportiva, mesmo que eles não se tornem atletas. O objetivo é ter a prática esportiva incluída na vida de todos para ter uma boa saúde”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.
Inverno Curitiba
A Copa Escolar de Curitiba também faz parte da programação do Inverno Curitiba 2022, uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.