Os guardas municipais da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), Henrique Antônio Neves e Clodoaldo Ademar de Oliveira fizeram uma visita surpresa para Gabriel Gonçalves, de 10 anos, que está internado no Hospital Pequeno Príncipe, e encantaram todas as crianças em tratamento de saúde no local.
O encontro foi organizado pela mãe do garoto, Paula Cristina Gonçalves dos Santos, que conhecia um dos guardas. Ela contou que o filho sonhava conhecer agentes da Guarda Municipal. Sensibilizados com o pedido, Henrique e Clodoaldo prepararam uma surpresa e presentearam Gabriel com uma camiseta da Guarda Mirim de Curitiba.
"Foi uma experiência ótima. Dentro do hospital, conversamos com várias crianças, tiramos fotos e, segundo as enfermeiras, nos tornamos verdadeiros ídolos naquele momento. Elas disseram que as crianças adoram esse tipo de visita", relatou Henrique.
Para Clodoaldo, o encontro teve um significado especial.
“É muito gratificante que uma ação tão simples possa proporcionar um alento ao Gabriel, que está enfrentando desafios tão cedo. Isso mostra a importância da nossa instituição e o que representa o nosso uniforme”, disse Clodoaldo.
A mãe de Gabriel descreveu o encontro como acolhedor e sensível. “Nos sentimos muito alegres e confortáveis. Eles trouxeram um apoio emocional muito importante ao Gabriel, que ficou curioso com os acessórios usados no dia a dia da Guarda. Foi também uma motivação, já que ele sonha em seguir essa mesma carreira.”